PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Campanha Natal sem Fome entrega doações de alimentos na Serrinha nesta quinta

Lançada no dia 13 de outubro e sob o tema "A fome não é fake", a campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade social

16:21 | 19/12/2019

Na tarde desta quinta-feira, 19, famílias da Associação Ecológica dos Coletores de Materiais Recicláveis da Serrinha (Acores) receberão 40 cestas com alimentos não perecíveis por meio da campanha Natal sem Fome, promovida nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania. No Ceará, a ação é desenvolvida pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e será estendida até o dia 27 de dezembro.

Lançada no dia 13 de outubro e sob o tema "A fome não é fake", a campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15,3 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza, ganhando menos de R$ 140 por mês, enquanto 54,8 milhões ganham menos de R$ 406 mensais.

A meta de arrecadação nacional é de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis, dos quais estimam-se 55 toneladas para o Ceará. As doações podem ser feitas por meio do site da campanha (por cartão de crédito ou boleto) ou nos postos de arrecadação. Em Fortaleza, os alimentos podem ser entregues na sede do Inec, na avenida Dr. Silas Munguba, 3500, Itaperi; nos shoppings da Rede Ancar, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul Shopping e North Shopping Maracanaú; e na Associação dos Moradores do Rodolfo Teófilo, na avenida Gonçalves Dias, 449. Os demais locais de coleta podem ser conferidos no site www.inec.org.br.

Sobre a campanha

Promovida pelo Inec desde 1993, a campanha arrecada e distribui alimentos, água, livros e brinquedos, conforme a demanda e situação do País. Para mobilizar parceiros e todos os seus mais de sete mil empregados em uma grande rede de solidariedade, o Inec incluiu a campanha como uma das ações do Calendário do Bem, projeto que promove ações de responsabilidade social ao longo do ano. Dentre os parceiros e apoiadores no Ceará estão a Defesa Civil do Ceará, Sodexo, Camed Corretora, Ancar Ivanhoe, CONSEA CE, CONSEA Fortaleza, Movimento ODS Ceará, Governo do Estado do Ceará e Associação dos Moradores do Rodolfo Teófilo.

No ano passado, a campanha arrecadou 1.091.200 quilos nos 20 estados envolvidos, beneficiando 501.952 pessoas. No Ceará, foram arrecadados 294.186 quilos de alimentos, superando a meta que era de 180 mil quilos. As doações beneficiaram mais de 19 mil famílias, cerca de 78.450 pessoas. Além disso, a campanha arrecadou também 15.275 brinquedos.

Serviço

Entrega de doações Campanha Natal sem Fome 2019

Data: 19 de dezembro de 2019

Local: Associação Ecológica dos Coletores de Materiais Recicláveis da Serrinha – ACORES (R. Freire Alemão, 210 – Serrinha)

Horário: 14h30

Informações: www.inec.org.br / (85) 3209.9237 (Gerência Socioambiental e de Comunicação do Inec)