Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

353 servidores assumem cargos no IJF nesta sexta-feira, 20

A posse dos profissionais deve reforçar o atendimento durante o Natal e Réveillon 2019
14:30 | Dez. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, 20, 353 novos profissionais de saúde vão assumir cargos no Instituto Dr. José Frota (IJF) e em seu anexo, chamado de IJF 2. Entre as categorias contempladas com o reforço estão 110 médicos, 42 enfermeiros, 148 técnicos, 10 técnicos de radiologia, 7 assistentes e 8 farmacêuticos.

No domingo, 22, os novos servidores já começam a ser escalados, colaborando para ampliação do atendimento durante o Natal e Réveillon. As vagas são provenientes de concurso público realizado em 2015. De acordo com a superintendente do IJF, Riane Azêvedo, em 2019 o hospital registrou alta no número de aposentadorias.

Além disso, cerca de 40% do corpo de enfermagem do hospital está dentro dos critérios de tempo e idade para aposentadoria, mas preferem continuar trabalhando. Riane afirma que parte dos novos servidores deve atuar nos setores do Centro Cirúrgico e da Sala de Recuperação do IJF 2, a serem inaugurados possivelmente na próxima semana. Segundo ela, novos profissionais podem ser convocados conforme outros setores do anexo do IJF forem abertos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar