Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tartaruga é resgatada após encalhar no Mucuripe nesta quarta

O animal, que mede pouco menos de um metro, apresentava diversos tumores
19:06 | Dez. 18, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma tartaruga-verde fêmea encalhou no Mucuripe, perto da Beira Mar, nesta quarta-feira, 18. Segundo a assessoria da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o animal será encaminhado para o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) nesta quinta-feira, 19.

Conforme Lelly Siqueira, graduanda em biologia e integrante do Instituto Verdeluz, o réptil marinho foi encontrado ontem por pessoas que trabalham na proximidade do local, mas estes não sabiam que se tratava de um encalhe. Nesta quarta, 18, praticantes de Stand Up Paddle resgataram a tartaruga, que estava presa em redes de pesca.

O esportistas levaram o animal até a faixa de areia, onde foi protegido do sol. O Corpo de Bombeiros foi acionado e entrou em contato com o Instituto Verdeluz. O animal, que mede pouco menos de um metro, apresentava diversos tumores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Articulamos o resgate com a Semace pra ela passar a noite na Aquasis e amanhã ela segue pro PCCB com transporte do Ibama", disse a técnica Mônica Carvalho, da coordenadoria de proteção animal da Sema.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar