PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Vítimas e bombeiros que atuaram no Edifício Andrea são homenageados em selo dos Correios

Inicialmente, por ser uma edição especial, o selo terá distribuição limitada, de acordo com o CBMCE

18:51 | 17/12/2019
O selo foi lançado na manhã desta terça-feira, 17.
O selo foi lançado na manhã desta terça-feira, 17. (Foto: Soldado BM Gilseppe Bonazzi/CBMCE)

Em homenagem às vítimas do desabamento do Edifício Andrea e aos bombeiros que atuaram na ocorrência salvando vídas, a Empresa de Correios e Telégrafos lançou um selo especial que reproduz os agentes de segurança em meio aos escombros do prédio que desabou no último dia 15 de outubro.

A estampa foi divulgada durante solenidade de abertura do V Workshop de Segurança Contra Incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na manhã desta terça-feira, 17.

O selo foi lançado na manhã desta terça-feira, 17.
O selo foi lançado na manhã desta terça-feira, 17. (Foto: Soldado BM Gilseppe Bonazzi/CBMCE)

Inicialmente, por ser uma edição especial, o selo terá distribuição limitada, de acordo com o CBMCE. "A homenagem é muito importante para nós pois reconheceu o trabalho da equipe e também relembrou as vítimas. É uma forma de mostrar que, apesar de muita tristeza, teve também esperança”, ressaltou o tenente Aguiar, um dos bombeiros que esteve nas equipes de salvamento.

Para o coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante-geral do CBMCE, o momento foi "especial e de honra" por conta da natureza da tragédia e aos envolvidos nela. "Apesar de ter sido uma tragédia, ela nos deixou muitas lições", pondera.