Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Areninha é inaugurada no Parque do Cocó

Na ocasião, foi assinado documento para construção de 30 equipamentos apenas na Capital. Até o final de 2020, Fortaleza terá mais 100 areninhas
23:16 | Dez. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Parque Estadual do Cocó recebeu a mais nova Areninha da Cidade. A iniciativa faz parte do projeto "Juntos por Fortaleza", que reúne esforços municipal e estadual em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital. A inauguração ocorreu na noite desta segunda-feira, 16, e contou com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e do secretário do Meio Ambiente (Sema) Artur Bruno.

Foram investidos mais 1,2 milhão numa área com campo society, grama sintética, iluminação, reforma e adequação de banheiros. Arthur Bruno salienta que a obra contribui para educação ambiental das pessoas que usam o ambiente. Ele também anunciou a construção de mais oito Areninhas no parque que "serão distribuídas desde o Conjunto Palmeiras até a foz do Cocó, entre Caça e Pesca e Sabiaguaba".

Na ocasião, foi assinado recurso para construção de 30 areninhas em Fortaleza. De acordo com o prefeito, a Cidade terá mais de 100 equipamentos até o final do ano que vem. Roberto ressalta que a iniciativa "funcionará em tempo integral, mesclando educação e esporte", além de prevenir a violência e a inserção de crianças e adolescentes na criminalidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo Santana disse que todos os 184 municípios terão Areninhas. O governador acredita que a ocupação dos espaços é um dos principais benefícios dessa parceria entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado. "Por meio desse projeto, a gente ocupa a Cidade e, com as escolinhas que atuam no equipamento, muitos talentos são descobertos".

Partida antes da inauguração da Areninha do Parque Estadual do Cocó
Partida antes da inauguração da Areninha do Parque Estadual do Cocó (Foto: Beatriz Boblitz)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar