Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Alunos são premiados por trabalhos sobre segurança viária

III Prêmio AMC de Mobilidade Urbana contou com a participação de 4,8 mil alunos de escolas públicas da Capital. O tema dos trabalhos era: "No trânsito, o sentido é a vida. Desacelere! Cuide do pedestre!"

O sonho de Tiago Souza, 11, para se tornar advogado ganhou mais um capítulo de incentivo nesta segunda-feira, 16. Estudante do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Ferreira Virino, localizada no bairro Conjunto Palmeiras, Tiago ficou em terceiro lugar na categoria Poesia do III Prêmio AMC de Mobilidade Urbana. 

No total, o concurso mobilizou 4,8 mil alunos de 115 escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. Os estudantes foram instigados a produzir materiais para as categorias de desenho, poema, redação e vídeo, com a temática “No trânsito, o sentido é a vida. Desacelere! Cuide do pedestre!”. A premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Escola de Mobilidade Urbana. 

Trinta e cinco alunos foram premiados. Para cada categoria foram reconhecidos os três melhores: o primeiro recebeu um notebook, o segundo foi premiado com um tablet e o terceiro colocado ganhou um celular. Os professores orientadores daqueles agraciados receberam as mesmas premiações, de acordo com o desempenho dos alunos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Às vezes, os motoristas pegam e aceleram. Mesmo que na placa tenha dizendo 40 km, ele vai e passa de 60km. Se ele fosse de 40(km), dava para frear e salvar a vida do pedestre”, reflete Tiago.

Professora polivalente, Rafaela Crescêncio reiterou as palavras da primeira-dama, Carol Bezerra, presente no evento. “É super importante esse assunto, mesmo que seja para crianças. Principalmente, como a primeira dama mesmo falou, porque eles vão a pé à escola, precisam estar conscientes do papel de cada um no trânsito”, considerou.

A profissional destacou ainda o trabalho realizado por trás do prêmio. Segundo ela, visitas à Escola de Mobilidade Urbana para discutir sobre o tema enriqueceram o repertório dos estudantes, além das discussões em sala de aula. De acordo com Rafaela, houve ainda utilização de encartes educativos, documentários e participação em palestras sobre o assunto.

Além da primeira-dama, Carol Bezerra, estiveram presentes na premiação o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Arcelino lima; a coordenadora de Gestão Pedagógica da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Iane Nobre; e o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação(SME), Jefferson de Queiroz Maia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar