Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

I Sesc Geek celebra cultura pop em Fortaleza

Evento reuniu amantes de histórias em quadrinhos, gamers, cinéfilos, viciados em séries de TV e livros

Dois dias inteiros para participar de oficinas de RPG, debates sobre quadrinhos, encontrar cosplayers, fãs de k-pop e tudo mais que um evento geek tem direito. Organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) e com entrada custando apenas 2 kg de alimentos não-perecíveis, o I Sesc Geek começou nessa sexta-feira, 13, quando houve bate-papo com a youtuber Miriam Castro, do canal Mikannn. Já no sábado, 14, a escritora e youtuber Babi Dewet falou sobre cultura pop coreana. As atividades foram encerradas à noite com a apresentação do grupo Ciência em Show, que faz apresentações divertidas sobre ciência, e bandas locais de k-pop. 

O professor de história Sérgio Medeiros, 25, foi até a unidade da Clarindo de Queiroz para assistir outro evento, mas acabou sendo seduzido pelos jogos de realidade virtual. "Eu costumo levar para a sala de aula vários elementos da cultura pop e alguns jogos para fazer com que a garotada preste mais atenção às aulas", diz. "Já faz um tempo que não me vicio em alguma série ou videogame, mas sempre faz bem ver aqui outras pessoas que também curtem os desenhos que eu via há alguns anos, como Dragon Ball e Naruto", completa. 

Cleudivan Noronha, supervisor de cultura do Sesc Fortaleza, explica que a iniciativa surgiu após um levantamento a respeito dos livros emprestados pela biblioteca do Sesc. "Percebemos que uma boa parte dos livros retirados pelos usuários se tratava de sagas geek, como Harry Potter, Guerra dos Tronos e Planeta dos Macacos. Então pensamos que seria uma boa fazer um evento que celebrasse a cultura pop e reunisse mais pessoas interessadas nessas histórias", destaca. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar