Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Granadas de treinamento são apreendidas pelo Bope no bairro Antônio Bezerra; duas ocorrências registradas em menos de 24 horas

Na tarde deste domingo, 15, o esquadrão antibombas foi acionado novamente para uma ocorrência, mas se tratava de um saco com fios e sabão

Três granadas de treinamento foram apreendidas na madrugada deste domingo, 15, pelo esquadrão antibombas Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O POVO apurou que os militares foram acionados para a ocorrência, por volta das 2 horas da madrugada, e verificaram uma granada bocal antipessoal e uma de morteiro. Elas são utilizadas nos treinamentos das forças armadas. Porém, o procedimento é para que seja feita a retirada desse material como se elas fossem reais, pois não há como a Polícia saber se elas foram modificadas ou não. Esse material sendo modificado e real torna-se um explosivo com alto poder destrutivo, pois são materiais bélicos de guerra.

Já na tarde deste domingo, 15, o esquadrão antibombas foi acionado novamente para uma ocorrência, pois havia denúncia de um material suspeito na área do Centro de Fortaleza, nas proximidades da rua Padre Mororó com Guilherme Rocha. Nesta ocasião, uma pessoa viu uma sacola com fiações e acionou a Polícia por pensar que era um explosivo, no entanto, ao checar, os militares verificaram que era uma sacola plástica com meias, sabão em barra e fios soltos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Centro de Fortaleza, a ocorrência era falsa e se tratava de um saco com sabão e fios
No Centro de Fortaleza, a ocorrência era falsa e se tratava de um saco com sabão e fios (Foto: via WhatsApp O POVO )

Só neste ano, o esquadrão antibombas realizou aproximadamente 100 atendimentos, muitos em virtude dos ataques de facções criminosas no início do ano. Um número que ultrapassa em 100% os índices do ano de 2018.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar