Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Incêndio é registrado em loja na rua General Sampaio, no Centro

Equipe do Corpo de Bombeiros controla as chamas. Não há vítimas

Atualizada às 20h52min

Um incêndio foi registrado em loja de artigos importados na rua General Sampaio, no Centro de Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 10. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local controlando as chamas. Ruas ao redor estão interditadas para facilitar o trabalho dos agentes e não há registro de vítimas.

Segundo informações do major dos Bombeiros Erle Rocha, quando sua equipe chegou, funcionários da loja tentavam retirar materiais de dentro. "Nós orientamos para que eles saíssem porque, como já havia muito fogo, teria a possibilidade de desabamento do prédio por causa do calor", relatou. Parte do teto chegou a cair parcialmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo ainda sem confirmação do que causou o incêndio, informações dão conta de que o fogo se iniciou no andar de cima, que seria utilizado como depósito da própria loja.

"A nossa preocupação está sendo fazer o combate direto e isolar as edificações vizinhas. Fizemos avaliação, pedimos para fazer isolamento de uma carga que estava em contato com a parede. Estamos monitorando", completou.

Conforme o relato de algumas funcionárias, a loja funciona a mais ou menos um ano e todos os funcionários estavam no local no início do incêndio, o que teria causado tumulto e desespero.

Ricardo Girão, dono de uma loja localizada em frente ao local do incêndio, relatou ao O POVO que já passou pela mesma situação quando, quatro anos antes, sua loja também pegou fogo. "Dá muito medo de acontecer de novo, muito. Medo de sair uma fagulha, vir pro lado de cá", desabafou. Segundo ele, uma terceira loja localizada na mesma rua também pegou fogo há cerca de oito anos. Enquanto acompanhava o trabalho dos Bombeiros, Ricardo elogiava bastante. "São sensacionais. Eu tenho uma admiração fabulosa por eles".

 

Com informações de Júlia Duarte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar