PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Festa de Natal para crianças com câncer será realizada segunda-feira, 9

A iniciativa será realizada pelos Voluntários da Alegria, no dia 9 de dezembro, na Associação Alphaville Ceará, a partir das 8h

12:08 | 05/12/2019
Crianças do Lar Amigo de Jesus participarão da festa
Crianças do Lar Amigo de Jesus participarão da festa (Foto: DIVULGAÇÃO)

Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a partir das 8h, cerca de 500 crianças com câncer e outras doenças raras - assistidas pela Associação Peter Pan, pelo Lar Amigos de Jesus e pelo Hospital Albert Sabin - terão uma manhã de diversão, com direito a brincadeiras, apresentações e presentes de Natal. A iniciativa é promovida pelo projeto Voluntários da Alegria e será realizada na Associação Alphaville Ceará.

A ação busca promover um Natal com mais alegria para as crianças que vivenciam uma rotina difícil no hospital. O evento ocorre a partir de doações e do trabalho de voluntários, que atuam diretamente na realização da festa.

A iniciativa existe há 15 anos, começou após Sônia Sales, fundadora do evento, vivenciar durante três anos a rotina do hospital. Na época, ela acompanhava seu filho que tinha câncer. Após a morte dele, ela decidiu promover essa festa. “Eu sei como é pesado o tratamento para crianças que sofrem com essa doença” afirma a fundadora.

Serviço

Festa de Natal para crianças com câncer

Onde: Associação Alphaville Ceará 1, próximo ao antigo clube do vaqueiro (Rod. 4º Anel Viário - Santo Antonio - Eusébio)

Quando: Segunda, 9 de dezembro, a partir das 8h

TAGS