Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presos em regime semiaberto e aberto terão gratuidade nas passagens de ônibus

A medida beneficiará aqueles que apresentarem situação de extrema vulnerabilidade. Facilitará o cumprimento de atividades de ressocialização, como deslocamento de cursos do ensino fundamental e médio
20:26 | Dez. 05, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apenados do regime aberto, semiaberto e liberdade condicional terão gratuidade de passagens de ônibus. O convênio foi assinado nesta quarta-feira, 4, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A medida beneficiará aqueles que apresentarem situação de extrema vulnerabilidade.

De acordo com o TJCE, terão direito ao benefício os apenados assistidos pelo programa "Um Novo Tempo". Dos 250 integrantes do programa, só 30 se encaixam no perfil para ter passe livre no transporte coletivo.

Acordo foi firmado entre o presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A parceria entre os órgãos deve auxiliar nas exigências do regime estabelecido, facilitando o cumprimento de atividades de ressocialização do preso e do egresso, no deslocamento de cursos de ensino fundamental e médio, além de atividades que objetivem capacitação. "Essas ações são determinadas pela Justiça como complemento da pena e contribuem para o processo de ressocialização", diz o TJCE, em nota.

Compareceram ao ato os juízes das Varas de Execução Penal da Comarca de Fortaleza: Luis Bessa Neto (1ª Vara), Luciana Teixeira (2ª Vara) e Cézar Belmino (3ª Vara). Eles acompanham os projetos de ressocialização de presos no Estado do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar