PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Natal de Luz da Praça Portugal tem lançamento hoje

Com árvore de 35 metros de altura, Praça Portugal inaugura sua decoração natalina neste sábado, 30, com diversas atrações a partir das 17 horas

00:00 | 30/11/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL,  29-11-2019: Decoração de Natal nas proximidades do shopping Jardim Open Mall e Praça Portugal na avenida Desembargador Moreira. (Foto: Alex Gomes/O Povo)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 29-11-2019: Decoração de Natal nas proximidades do shopping Jardim Open Mall e Praça Portugal na avenida Desembargador Moreira. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO)

Seguindo a mesma inspiração de outros pontos de Fortaleza que já inauguraram suas decorações de Natal deste ano inspiradas no trabalho do mestre da cultura Espedito Seleiro, a Praça Portugal faz hoje o lançamento de sua árvore multicolorida de 35 metros de altura. A estreia será a partir das 17 horas com apresentações artísticas e musicais.

O Octeto Porta Voz e banda se apresenta sob a batuta do maestro Poty Fontenelle dando início à festa. Em seguida, o grupo teatral Blitz Intervenções entra em cena para contar a história dos ajudantes do Papai Noel, Cdlino e Cdlina, que nasceram na oficina do mestre Espedito Seleiro, e Olinda, uma árvore buscando sua identidade, já que não se identifica com os tradicionais pinheiros de Natal. Para fechar a noite festiva, o cantor pernambucano Nando Cordel chega com várias de suas composições para alegrar o público. 

No domingo, as celebrações prosseguem na Praça Portugal, mais uma vez a partir das 17 horas. A abertura do dia será com apresentação dos instrumentistas da iniciação artística da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Quartzo Verde, que traz o improviso como um processo criativo para a performance. Às 17h30min será a vez da Blitz Intervenções contar mais uma história de Natal, com a peça "Segredo de Duende". A seguir, Tito Freitas, Nélio Costa e Ricardo Pontes, trazem música à praça em um repertório com clássicos natalinos como “Jingle Bell”, “Noite Feliz”e “Então é Natal”.

A noite terá ainda uma pitada de música clássica com a apresentação de "Uma Noite em Viena", com os solistas Adrianne Moreno, Esther Fontenelle, Franklin Dantas, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles. O fim de semana termina com apresentação dos músicos do projeto Orquestra de Sopros de Pindoretama e seu repertório com músicas nacionais e internacionais.

Além da abertura da temporada de Natal da Praça Portugal, outros pontos pela Cidade também oferecerão atrações musicais e culturais.

Programação - Abertura Natal de Luz Praça Portugal

Sábado (30/11)

17h30min – Octeto Porta Voz e banda

18h30min – O Natal do Ceará, Blitz Intervenções

19h – Nando Cordel

Domingo (1/12)

17h – Quartzo Verde (UECE)

17h30min – Segredo de Duende, Blitz Intervenções

18h – Tito Freitas Trio

18h40min – Uma Noite em Viena, com os solistas Adrianne Moreno, Esther Fontenelle, Franklin Dantas, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles e trio

19h30min – Orquestra de Sopros de Pindoretama

Programação Praça do Ferreira

Sábado (30/11)

8h às 19h – Posto de troca da promoção Nota Premiada

16h30min às 20h – Casa do Papai Noel

18h – Coral da Luz

19h – Rairton Lima

Domingo (1/12)

8h às 19h – Posto de troca da promoção Nota Premiada

16h30min às 20h – Casa do Papai Noel

18h – Coral da Luz

19h – Mateus Farias