PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

O POVO vence em duas categorias do Prêmio CDL de Comunicação 2019

Os trabalhos premiados foram a série de reportagens do jornal impresso "Consumo 4.0 - Novos passos para o varejo" e o produto audiovisual "Marketing 4.0: do tradicional ao digital"

23:07 | 29/11/2019
Irna Cavalcante e Lucas Braga recebendo o prêmio na categoria
Irna Cavalcante e Lucas Braga recebendo o prêmio na categoria "impresso". (Foto: Filipe Pereira/O POVO)

O POVO venceu em duas categorias do Prêmio CDL de Comunicação 2019, anunciado nesta sexta-feira, 29, e levou os troféus de Jornalismo Impresso e Cinegrafia. A premiação tinha como tema "Marketing 4.0: On-line + Off-line: a tecnologia aliada ao atendimento pessoal no varejo".

Os trabalhados premiados foram a série “Consumo 4.0 - Novos passos para o varejo”, de Beatriz Cavalcante, Irna Cavalcante, Lucas Braga, Sara Oliveira e Raone Saraiva, na categoria Impresso; e o produto audiovisual “Marketing 4.0: do tradicional ao digital”, de Camila Almeida, na categoria Cinegrafia.

A série "Consumo 4.0" foi dividida em três reportagens: “A venda na era dos dados”, que trata da conexão com o cliente dentro e fora do ponto de venda; “Como as marcas se comportam entre os mundos online e offline”, que aborda a personalização e a combinação dos modelos; e “Como o varejo se conecta ao consumidor no pós-venda”, que fala sobre a importância da tecnologia aliada à fidelização do consumidor.

>>> A venda na era dos dados

>>> Como as marcas se comportam entre os mundos online e offline

>>> Como o varejo se conecta ao consumidor no pós-venda

>>> Marketing 4.0: do tradicional ao digital

Para a jornalista Irna Cavalcante, repórter do O POVO, a tecnologia transformou todos os setores, inclusive o comércio. “O Ceará também está se preparando para essa nova realidade. Nessa série de reportagens, o que a gente fez foi mostrar isso. Como essas mudanças estão impactando nesses negócios e qual a forma de se renovar do varejo”.

Em 2018, Irna Cavalcante e Lucas Braga, foram vencedores do Prêmio com a matéria “A cara do Centro”. “Pra gente é sempre um grande prazer participar e ser premiado. Obviamente a gente tá muito feliz, principalmente por ser um tema muito próximo da realidade das pessoas”, disse.