Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Podcast "Assim Caminha a Humanidade" explica como a mitologia estabelece conexões com a cultura pop

"Assim Caminha a Humanidade" é um podcast que recorre à mitologia das mais diversas tradições e estabelece conexões entre estas e a cultura pop, mostrando como os mitos ainda vivem e seguem moldando as narrativas humanas
09:53 | Nov. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os podcasts inauguraram um novo conceito voltado para a praticidade. Não mais dependendo de transmissões ao vivo em rádios, os ouvintes podem disponibilizar os episódios em serviços de stream e ter acesso ao conteúdo no ônibus, no caminho para o trabalho ou enquanto fazem o almoço.

O Grupo de Comunicação O POVO produz podcasts dos mais variados temas, com diversas frequências e dias de atualizações. Um desses é o Assim Caminha a Humanidade, apresentado por Pati Rabelo e Heráclito Pinheiro.

Muitas das questões e desafios humanos — como amor, paixão, felicidade, envelhecimento e inveja — são universais, e as mitologias sempre espelharam esses grandes temas sob a forma de metáforas por meio das quais podemos ver o que se passa em nós.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Assim Caminha a Humanidade" é um podcast que recorre à mitologia das mais diversas tradições e estabelece conexões entre estas e a cultura pop, mostrando como os mitos ainda vivem e seguem moldando as narrativas humanas, sejam elas ficcionais ou não. Apresentado por Pati Rabelo e Heráclito Pinheiro, o podcast pretende contribuir, de forma estimulante e divertida, para ampliar a conversa sobre mitologia, mostrando como os mitos nos ajudam a entender e a agir sobre as nossas vidas.

Nos dois capítulos mais recentes, que fazem parte de um mesmo tema, o podcast analisa a interpretação de sonhos, navegando desde a Antiguidade até as ideias de Sigmund Freud, findando no método de Jung.

Este podcast é atualizado quinzenalmente, postado nas segundas feiras às 8h.

Ouça o podcast no player abaixo.

Listen to "Assim Caminha a Humanidade" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar