Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Parque Guararapes receberá plantio de 100 árvores nesta quarta-feira

O projeto ganhou nesta segunda-feira, 18, o Certificado Carbono Zero, concedido pela organização da sociedade civil de interesse público Prima – Mata Atlântica e Sustentabilidade
22:10 | Nov. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Parque Guararapes, localizado no bairro Patriolino Ribeiro, receberá o plantio de 100 árvores nesta quarta-feira, 20. A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza garantiu o Certificado Carbono Zero, concedido pela organização da sociedade civil de interesse público Prima – Mata Atlântica e Sustentabilidade. A ação contará com a ajuda de moradores do bairro e de participantes do Encontro Intercontinental sobre a Natureza - O².

O evento foi o motivador do projeto, que com o plantio visa compensar os gases poluentes emitidos durante o período que ocorre, entre segunda-feira, 18, e quarta-feira, 20. O Encontro acontece a cada dois anos em Fortaleza e busca discutir o desenvolvimento sustentável.

Certificado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto ganhou nesta segunda-feira, 18, o Certificado Carbono Zero, entregue pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo (UrbFor) para a Prefeitura de Fortaleza. O evento de homenagem ocorreu no Auditório Mar, espaço de eventos do RioMar Fortaleza.

Para receber o título é levado em conta um levantamento de todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) de uma instituição, empresa ou mesmo de um evento, contanto que haja dados suficientes para o estudo e cálculos necessários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar