PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

O POVO CBN abre inscrições para o 1° prêmio de radiojornalismo universitário

As inscrições começam nesta segunda-feira, 18, e vão até 30 de janeiro de 2020. Os trabalhos inscritos poderão ser individuais ou em grupo com reportagens de até três minutos

00:00 | 18/11/2019
Campanha para o 1º prêmio O POVO CBN
Campanha para o 1º prêmio O POVO CBN (Foto: Divulgação)

A Preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Ceará é o tema da 1ª edição do Prêmio O POVO CBN de Radiojornalismo Universitário. As inscrições começam a partir desta segunda-feira, 18, e vão até 30 de janeiro de 2020.

A premiação irá selecionar três trabalhos, o primeiro colocado ganhará um notebook Lenovo e fará uma visita supervisionada à sede da O POVO CBN até o fim de 2020, além de ter seu projeto veiculado na programação da rádio e ganhar certificado de participação. Os outros dois colocados receberão menção honrosa e suas reportagens também serão veiculadas na programação da rádio.

Os trabalhos inscritos podem ser individuais ou em grupo com reportagens de até três minutos. Estudantes de todo o Estado estão aptos a participar.

No dia 1° de fevereiro, um júri de cinco jornalistas avaliarão as reportagens inscritas, com base na criatividade, clareza, formatação, precisão, linguagem, entrevistados, efeitos sonoros e qualidade técnica.

A divulgação do resultado dos trabalhos selecionados ocorrerá no dia 9 de março de 2020. 

Júri técnico

O júri é composto pelos jornalistas Ariane Cajazeiras, Ítalo Coriolano, Maísa Vasconcelos, Maryllenne Freitas e Selma Vidal.

Ariane Cajazeiras – Coordenadora de Comunicação da ESP/CE. Foi produtora, repórter e editora na TV O POVO, apresentadora na O POVO CBN, editora da TV Jangadeiro, editora e apresentadora da Tribuna FM.

Ítalo Coriolano – Editor-chefe da rádio O POVO CBN. Foi repórter de Política do O POVO, editor-adjunto de Conjuntura do O POVO e editor-adjunto do O POVO Online. Está no Grupo O POVO há 11 anos.

Maísa Vasconcelos – Apresentadora dos programas Revista O POVO e Papo de Mulher, na O POVO CBN. Foi apresentadora do Na Boca do Povo (TV Jangadeiro), Sua Manhã (TV Diário) e Pode Contar (NordesTV).

Maryllenne Freitas – Foi produtora e coordenadora da rádio AM do Povo, editora-chefe da rádio O POVO CBN, editora-chefe da TV O POVO, editora-chefe do portal O POVO Online, editora de Opinião do O POVO.

Selma Vidal – Editora-adjunta da O POVO CBN. Foi repórter da TV O Norte (PB), TV Manchete (CE), TV Jangadeiro (CE) e TV Ceará. Foi editora-chefe da TV O POVO (2008-2015) e da Rádio O POVO CBN.

Serviço

1º Prêmio O POVO CBN de Radiojornalismo Universitário

Inscrições: de 18 de novembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020

Edital: radios.opovo.com.br/opovocbn/premio 

Contato: (85) 3066 4020