PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Casa São Francisco é reinaugurada com ações para moradores de rua no Dia dos Pobres

O momento contou com atendimento médico, odontológico e psicológico, além de orientação jurídica, assistência social, higiene bucal, aconselhamento espiritual, celebração eucarística e corte de cabelo e barba.

19:35 | 17/11/2019
(Foto: Divulgação)

A Comunidade Católica Shalom realizou neste domingo, 17, programação especial para o Dia Mundial dos Pobres. Para a data, instituída pelo Papa Francisco, o grupo realizou ações voltadas para moradores em situação de rua e vulnerabilidade social. O evento é também a Reinauguração da Casa São Francisco, fundada em 2000 e antes chamada de "Albergue Shalom". 

O momento contou com atendimento médico, odontológico e psicológico, além de orientação jurídica, assistência social, aconselhamento espiritual, celebração eucarística e corte de cabelo e barba.

Com a reinauguração, a Casa São Francisco passa a ficar aberta de segunda-feira a domingo, de 8 às 17 horas, contando com capacidade para 50 pessoas todos os dias. A unidade oferecerá diariamente atividades de sociabilidade e convivência, cursos profissionalizantes, alimentação e serviços de lavagem e secagem de roupa.

Ainda contará palestras sobre cidadania, noções de saúde e higiene pessoal, ambiental e alimentar, qualificação profissional por meio de cursos e oficinas, vivência da espiritualidade cristã, responsabilidade e autocuidado, além de encaminhamento para serviços de assistência social, educação e saúde.

Confira galeria de fotos:

Clique na imagem para abrir a galeria