Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pediatra Carlos Gonzáles fará palestra em Fortaleza

O médico espanhol é conhecido por mostrar a importância da primeira infância e da criação com apego
10:00 | Nov. 12, 2019
Autor Sara Oliveira
Foto do autor
Sara Oliveira Editora-adjunta do Portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Criação com apego. Inserção alimentar com frutas e legumes cortados e não em papa. Muito colo não é problema, mas solução. Você já deve ter ouvido falar em alguns desses conceitos, que permeiam a vida de muitos pais. Quem os descreve e destaca a importância de cada um é o pediatra espanhol Carlos González, autor de oito livros, quatro deles publicados no Brasil. Ele estará em Fortaleza no próximo domingo, 17 de novembro.

González fará duas palestras: “As necessidades afetivas da criança - sono, choro e contato físico”; e “Meu filho não come - a alimentação infantil”. O evento é promovido pelo grupo PNF- Parto Normal em Fortaleza, que desde 2003 reúne assuntos sobre gravidez, parto, amamentação e cuidado com os filhos. Para a fundadora do PNF, a doula e educadora perinatal Priscila Rabelo, a oportunidade de que pais, mães, cuidadores e profissionais conheçam o médico espanhol de perto é única. “Esse tipo de evento raramente acontece fora do eixo Rio-SP. É uma oportunidade imperdível. Preparamos todos os detalhes com muito carinho”, afirma.

A pediatra Luana Nepomuceno lembra que conheceu o médico durante a gravidez da primeira filha. E foi nesse período, quando ouvia os tantos palpites sobre a maternidade, que ela se deu conta de como é importante “tomar partido das crianças”. “Carlos Gonzales traz esses assuntos à tona e nos deixa seguros para decidir fazer pelos nossos filhos o que instintivamente queríamos fazer. Amá-los com tudo que somos, livres das amarras desses palpites sem embasamento”, conta a médica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela destaca que falar sobre primeira infância é ter consciência de que os primeiros mil dias de vida são uma janela de oportunidade para que se desenvolva o melhor potencial das crianças. “Diariamente escuto ‘meu filhos não dorme’, “meu filho não come’, “meu filho quer muito colo”. E para responder a esses questionamentos, não há meio termo, Carlos Gonzales levanta a bandeira do carinho”, detalha.

SERVIÇO

Carlos Gonzales em Fortaleza

17 de novembro

Hotel Sonata de Iracema

Informações: (85) 99900-3521

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar