Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Passeio Público de Fortaleza será restaurado após 12 anos

O largo passou nos últimos anos apenas por pequenas intervenções, de pintura e conserto de bancos. A reforma de agora está prevista para ser executada em oito meses
00:00 | Nov. 12, 2019
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A recuperação de bancos e luminárias, a restauração de 12 estátuas e de três bustos, a revitalização de quiosque onde funciona o Café Passeio estão previstas nas obras de um dos pontos históricos preservados mais importantes de Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio assinou, no início desta terça-feira, 12, a ordem de serviço para a requalificação da Praça dos Mártires, mais conhecida como Passeio Público. O valor do restauro é R$ 939.162,22, e prevê ainda novo paisagismo, renovação de calçadas e melhoria da acessibilidade. As obras começavam ainda na tarde desta terça.

“Não só essa praça, mas outros largos ou referências da identidade de Fortaleza estão sendo agora reformados. A praça José de Alencar, por exemplo, diz respeito à identidade da cidade de Fortaleza e precisam estar valorizadas”, aponta o prefeito. Para ele, o fortalezense precisa conhecer e frequentar e o largo deve ser objeto de visitação turística. 

A previsão é que a obra tenha duração de oito meses. E, durante esse período, o Café Passeio, restaurante que funciona no largo, deve ter o funcionamento interrompido por duas semanas. Para Rosana Lins, permissionária há nove anos do restaurante, a reforma era mais que necessária. “As esculturas estão muito destruídas, o próprio paisagismo também está prejudicado. A reforma vem para trazer de volta o Passeio Público como ele tem que ser”, espera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar