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Fortaleza
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Pelo menos 21.600 servidores municipais já fizeram migração de contas para o Bradesco

Servidores precisam seguir calendário estipulado em ordem alfabética para comparecer à estrutura do Bradesco montada no shopping RioMar Fortaleza

14:47 | 11/11/2019
O banco informa o local de atendimento aos servidores no shopping
O banco informa o local de atendimento aos servidores no shopping (Foto: DIVULGAÇÃO)

Servidores da Prefeitura de Fortaleza estão realizando a migração de contas salário para o Bradesco. Até sábado, 9, a operação do banco montada no shopping RioMar Fortaleza atendeu pelo menos 21.600 pessoas. Os funcionários públicos municipais relatam bom atendimento e oferta de benefícios para novos clientes. Segundo alguns servidores, o que ainda confunde é a concorrência entre o Bradesco e o Banco do Brasil, antigo dono das contas.

A guarda municipal Andressa Souza avaliou bem o atendimento na agência provisória do banco, mas, por não conhecer direito a empresa, preferiu esperar mais para decidir se será cliente. Apesar de afirmar que está confusa com a “guerra” entre os dois bancos, disse que não se sentiu coagida por nenhum dos dois. Já para a servidora Karla Mendonça, a concorrência é positiva para encontrar os melhores benefícios entre os dois. Ela conta que não sentiu pressão, pois buscou tomar a decisão com tranquilidade.

Keivy Oliveira, coordenadora pedagógica, disse que foi até a agência convencida a ficar no banco antigo, que já é cliente há 15 anos. “Quando eu disse que queria portabilidade, a simpatia acabou”, conta. Ela não foi persuadida a migrar para o Bradesco como alguns de seus amigos servidores. Keivy teme que quando acabe o período de transição, o banco não apresente tantos benefícios quanto são prometidos.

A estrutura conta com cerca de 900 funcionários que ajudam os clientes desde a chegada no local. Pessoas com deficiências ou dificuldade de mobilidade têm espaço reservado para facilitar o atendimento. De acordo com a responsável pela recepção e triagem, Priscila Custódio, o número de atendimentos já está mais avançado do que o previsto. Ela pede que os servidores sigam as datas estipuladas em ordem alfabética para realizar o atendimento presencial e evitar superlotação.

Caso o servidor tenha dúvidas sobre a migração de contas pode ligar para os telefones 3003 0330 ou 0800 208 0330. O atendimento é feito das 7h30min às 19h de segunda à sexta. Aos sábados, funciona de 8 horas até 17h, no shopping Rio Mar Fortaleza.