PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Portões fechados para este segundo dia de provas do Enem

Exame começa a ser aplicado a partir das 13h30min e alunos só poderão deixar a sala depois de duas horas, ou seja, às 15h30min

12:51 | 10/11/2019
Exame começa a ser aplicado a partir das 13h30min e alunos só poderão deixar a sala depois de duas horas, ou seja, às 15h30min
Exame começa a ser aplicado a partir das 13h30min e alunos só poderão deixar a sala depois de duas horas, ou seja, às 15h30min (Foto: Fábio Lima)

Os portões dos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acabam de ser fechados, as 13 horas deste segundo dia de provas. Sem limite de tolerância, candidatos se preparam para começar o exame às 13h30min, quando provas de Ciências da Natureza e Matemática começam a ser entregues.

Seguindo o horário de Brasília, cerca de 5 milhões de estudantes devem dar prosseguimento ao exame. A aplicação ocorre de maneira simultânea em todo o País, com duração de cinco horas. Somente a partir das 15h30min os participantes poderão deixar a sala.

O aluno poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos de prova, ou seja, às 18 horas. Quanto aos gabaritos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, informa que os divulgará na quarta-feira, 13 de novembro.

Estudantes que faltaram à prova no último domingo, 3, podem ser avaliados neste segundo dia de Enem. Em seus boletins de desempenho, no entanto, constarão apenas as notas das provas realizadas e o resultado só poderá ser utilizado para autoavaliação de conhecimentos.