PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Aprovados em primeiro concurso da Secult são convocados nesta terça-feira

Objetivo da pasta é qualificar e fortalecer a política pública da cultura no Estado

11:30 | 05/11/2019
Aprovados foram convocados para trabalhar na pasta nesta terça-feira, 5
Aprovados foram convocados para trabalhar na pasta nesta terça-feira, 5 (Foto: Germana Pinheiro/Rádio O POVO CBN)

Os 102 aprovados no primeiro concurso realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará são convocados nesta terça-feira, 5, em meio a comemorações do Dia da Cultura. A solenidade ocorreu no Palácio da Abolição com a presença do secretário da pasta, Fabiano Piúba. O concurso foi anunciado em junho de 2018 com salário variando entre R$ 2.413,15 e R$ 5.531,76.

Os profissionais trabalharão como analistas de cultura (55 vagas), bibliotecários (17 vagas), historiadores (10 vagas), analistas de patrimônio (8 vagas), arquivistas (4 vagas), museólogos (4 vagas), antropólogos (2 vagas) e sociólogos (2 vagas).

Fabiano Piúba explica que a convocação é importante para a qualificação das políticas públicas de cultura do Estado. “Para além do concurso, é uma ação de fortalecimento institucional do órgão”, diz. O secretário menciona ainda o cenário nacional de diminuição de incentivos para a cultura. Ele afirma que o compromisso do governo é ampliar ainda mais o orçamento para o setor, para que chegue a 1,5% dos gastos totais do Estado.

 *Com informações da repórter Germana Pinheiro/Rádio O POVO CBN