Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prédio é evacuado após incêndio de apartamento no Cocó, veja vídeo

A moradora do apartamento, uma senhora aposentada, tinha ido dormir na casa do filho e não estava no local quando o fogo começou
09:42 | Nov. 03, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prédio na avenida Antônio Sales, próximo ao parque do Cocó, foi evacuado na manhã deste domingo, 3, após incêndio de apartamento localizado no 10º andar do Edifício Jardim Jiaveiro. A residência, onde morava sozinha uma senhora aposentada, teve perda total, mas o incêndio não afetou os vizinhos.Não houve feridos e o Corpo de Bombeiros finalizou a operação no local por volta das 11h.

Moradora do apartamento não estava no local quando o fogo começou
Moradora do apartamento não estava no local quando o fogo começou (Foto: IVIG FREITAS/ESPECIAL PARA O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com moradores, o cheiro de fumaça começou a ser sentido no condomínio por volta de 4h30min e o Corpo de Bombeiros chegou no local aproximadamente às 5 horas. A moradora do apartamento afetado, localizado no décimo andar, é uma senhora aposentada,que não estava no local no momento, pois havia ido dormir na casa do filho.

O O POVO procurou a sobrinha da moradora do apartamento incendiado, que relatou que a aposentada mora sozinha e não lembra de haver deixado algum aparelho conectado à tomada ou ter feito algo que possa ter desencadeado o incidente. Transtornada, ela permaneceu ao lado do filho no hall de entrada do prédio, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava a operação durante a manhã, e não concedeu entrevista. O acidente representou perda total do apartamento, mas não atingiu as residências vizinhas.

De acordo com Major Orlando Sá,o coordenador da operação, o Corpo de Bombeiros foi notificado acerca de um sinistro ocorrido no décimo andar do prédio Jardim Javiero. Após a chegada da equipe, a orientação preliminar foi a evacuação de todos os moradores do prédio. Vinte bombeiros estiveram envolvidos na operação de rescaldo, isto é, a eliminação de todos os focos de incêndio no local,que terminou por volta das 10h de hoje, domingo.

Teresinha Brito, moradora do primeiro andar do prédio, conta sobre o susto de ter sido acordada às 5h com a polícia batendo em sua porta. “Só deu tempo pegar os documentos, trocar de roupa e descer correndo o prédio, ainda escuro, pelas escadas”, relata. Durante a entrevista, ela manifestou preocupação com o sobrinho, que mora no local e estava se preparando para realizar a prova do Enem na tarde de hoje.

Um dos moradores do prédio, que preferiu não se identificar, conta que, no momento em que iniciou a evacuação, “todo mundo tentou se ajudar, para conseguir garantir a segurança principalmente dos idosos e crianças”. Apesar do susto, ele manifestou alívio pelo fato de que o acidente não tenha tido vítimas. “Graças a Deus ninguém se machucou”.

Com informações da repórter Ivig Freitas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar