Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Operação contra furto milionário de remédios cumpre mandado em farmácia no Centro e prende funcionários terceirizados da Coasf

No farmácia, os policiais civis identificaram diversas irregularidades. Várias caixas de medicamentos de venda proibida foram apreendidas. O comércio foi interditado

Os oito suspeitos presos durante a operação "Furta Vitae" são funcionários terceirizados, lotados Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado. Além das prisões, a operação tinha 11 mandados de busca e apreensão. Um deles foi cumprido em uma farmácia localizada na rua Governador Sampaio, no Centro de Fortaleza. A informação é da Polícia Civil.

No farmácia, os policiais civis identificaram diversas irregularidades. Várias caixas de medicamentos de venda proibida foram apreendidas. O comércio foi interditado e a Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (DCCOT) passou a realizar investigações, buscando analisar a documentação do local e do estoque encontrado. A dona do imóvel foi conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia e teve seu celular apreendido.

Um outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na sede da Coasf, no bairro Messejana. Ao todo, durante a operação, a Polícia Civil apreendeu a quantia de R$ 2 mil, aparelhos celulares e computadores, além de medicamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Polícia Civil, as investigações continuam no sentido de localizar os medicamentos furtados e identificar outros envolvidos na atividade criminosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar