Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Muro de estacionamento desaba na Aldeota e deixa feridos nesta sexta-feira

De acordo com informações colhidas no local a obra seria para instalação de fibra óptica
15:00 | Out. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um muro desabou e feriu três pessoas que trabalhavam em uma obra na tarde desta sexta-feira, 25, na avenida Dom Luís, na Aldeota, na esquina com a rua Osvaldo Cruz. No momento em que o muro caiu, pelo menos cinco pessoas trabalhavam na escavação de uma vala, duas conseguiram sair do local e três foram atingidos. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) equipes receberam o chamado e foram imediatamente para o local. Uma das vítimas foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. As outras duas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As três vítimas sofreram escoriações leves e foram encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

A Polícia Militar do Ceará fez o isolamento da área. A Perícia Forense Do Estado Do Ceará (Pefoce) foi acionada para o local. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mestre de obras Mailson Vieira Lima da Athos Construções, empresa responsável pela obra, foi encaminhado para o 2º Distrito Policial para prestar depoimento. A engenheira responsável pela execução da obra Nayara Tavares explicou que a empresa está oferecendo todo o suporte aos feridos. Ainda de acordo com o mestre de obras, a fundação do muro tinha apenas 20 centímetros de profundidade, o que é considerado pouco e que, por isso, tinha ocorrido o desabamento. Em outros trechos da avenida o mesmo serviço foi feito sem acidentes. 

De acordo com informações colhidas no local, a obra seria para a instalação de fibra óptica. A empresa venceu a licitação para a requalificação de calçadas da avenida Dom Luís - construção da passagem da tubulação (para a fibra óptica) e a padronização do passeio.

Para O POVO Online, o mestre de obras responsável pela intervenção explicou que o serviço que estava sendo realizado era de escavação em um local próximo ao muro, para instalações de cabos de telecomunicação. Já percebendo que o muro poderia não possuir fundação, que é a parte da estrutura que fica abaixo da terra e dá sustentação à construção, os trabalhadores afastaram a escavação, mas o muro, mesmo assim, veio abaixo. 

Em nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (SEINF) informou que após o acidente com os funcionários da empresa Athos Construções tomou as devidas medidas para recuperação dos feridos e que irá reparar os danos ocorridos no muro.

"A Secretaria Municipal da Infraestrutura (SEINF) esclarece que o incidente, ocorrido na tarde desta sexta-feira, na Av. Dom Luís, aconteceu durante as escavações de uma vala, para o assentamento das tubulações da rede subterrânea, das obras de requalificação da Av. Dom Luís.

Dois funcionários que estavam no local, sofreram escoriações leves e foram encaminhados para o hospital.

A Seinf informa ainda que a construtora responsável pela obra, além de prestar todo apoio necessário a seus colaboradores, irá reparar os danos ocorridos no muro".

Com informações do repórter Lucas Braga e Izadora Paula

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar