Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem que lançou desafio do sapato de forma há 60 anos relembra trajetória

De acordo com o empresário, ninguém conseguiu bater a meta proposta por ele na época
15:11 | Out. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O artesão Edilson Alves de Lima, de 85 anos, relembrou a época que lançou o desafio do sapato de forma, há 60 anos. O fato foi relembrado nessa segunda-feira, 21, no O POVO é História. De acordo com o empresário, ninguém conseguiu bater a meta proposta por ele na época.

"Muitos tentaram, mas nenhum conseguiu chegar perto do meu modelo", afirmou o artesão, que começou a fabricar os produtos aos 22 anos de idade.

A repercussão do caso fez Edilson receber uma proposta de emprego em São Paulo. Contudo, ele acabou recusando por não concordar com o que estava sendo proposto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Capa do O POVO com o desafio do sapateiro
Capa do O POVO com o desafio do sapateiro (Foto: REPRODUÇÃO)

Com pouco tempo, o artesão fundou a própria fábrica de sapatos, localizada da rua Marechal Deodoro. Na época, o empresário contava com seis funcionários e chegou a exportar o produto no Norte e Nordeste.

Hoje em dia, os negócios já não estão mais sob seu poder. Quando completou 50 anos no comando da empresa, Edilson resolveu passar a liderança do grupo para o filho Edielson e para o neto Elano. Apesar disso, ele afirma que os dois estão sempre buscando sua ajuda quando a coisa "aperta".

A experiência garantida com anos de trabalho foram essenciais para torná-lo o profissional que é hoje. Em 2016, Edilson foi homenageado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza por sua contribuição no setor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar