PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Esgotam-se as vagas em clínica que oferece ajuda gratuita para melhorar relação entre pais e filhos

Houve grande procura e as vagas disponíveis estão preenchidas. Serão realizados encontros semanais na Clínica-Escola, durante 14 semanas, sempre às sexta-feiras, das 12 às 13h30min. Nas reuniões serão abordadas técnicas de relacionamento visando desenvolver aspectos como diálogo, estabelecimento de confiança e aplicação de disciplina

18:29 | 23/10/2019
Pais levam filhos para acompanhar desfiles de Pré Carnaval na av. Historiador Raimundo Girão. (Foto: Júlio Caesar/ O POVO)
Pais levam filhos para acompanhar desfiles de Pré Carnaval na av. Historiador Raimundo Girão. (Foto: Júlio Caesar/ O POVO) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Atualizada em 24/10/2019, às 11h15min

Foram todas preenchidas as vagas abertas pela Clínica-Escola do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) para mães, pais e cuidadores de crianças e adolescentes no Grupo de Treinamento de Habilidades Sociais Educativas (Promove-Pais). As inscrições iriam até 31 de outubro, mas já se esgotaram.

Sob orientação da professora Daniely Tatmatsu, do Departamento de Psicologia da universidade, a proposta do grupo, aberto ao público e gratuito, é melhorar o relacionamento entre pais e filhos, por exemplo, além de atuar em reduzir ou eliminar problemas de comportamento e promover habilidades sociais.

Com a formação dos participantes do grupo, serão realizados encontros semanais na Clínica-Escola, durante 14 semanas, sempre às sexta-feiras, das 12 às 13h30min. Nas reuniões serão abordadas técnicas de relacionamento para melhorar o diálogo, estabelecer confiança e aplicar disciplina.