Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ministério Público capacita moradores para atuar na mediação comunitária no Bom Jardim

O curso oferece a carga horária de 100 horas/aula, divididas em 60h na etapa teórica e 40h no módulos prático
18:00 | Out. 22, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vinte moradores do Bom Jardim e de comunidades próximas concluíram o curso de capacitação em mediação comunitária para atuarem como voluntários no Núcleo de Mediação do bairro, promovido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

A solenidade de encerramento ocorreu no Centro de Referência do Empreendedor do bairro na última segunda-feira, 21, e contou com a presença das assessoras técnicas do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária (Pronumec), Jucileide Cronemberger e Patrícia Palhano.

O curso oferecido gratuitamente teve a carga horária de 100 horas aula, divididas em 60h na etapa teórica e 40h no módulos prático. As aulas tiverem início no dia 1º de outubro, das 13h às 17h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Ceará, o programa atua com 13 unidades, sendo seis na Capital, duas em Caucaia, uma em Pacatuba, Maracanaú, Sobral e Forquilha. Todas as unidades contam com núcleos itinerantes em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Cada núcleo busca promover soluções pacíficas para diversos tipos de conflitos, desde problemas entre vizinhos, familiares, dívidas, pensão alimentícia, e outros.

No Bom Jardim, a unidade localiza-se na Rua Geraldo Barbosa, nº 1095 e funciona das 8h às 17h. Para saber mais, entre em contato pelo telefone: (85) 3245-8583.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar