Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Problemas na rede de esgoto na orla de Fortaleza incomodam comerciantes e frequentadores

Água invadiu a pista da avenida Historiador Raimundo Girão na sexta-feira, 18, e foi registrada por pedestres
13:52 | Out. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No calçadão do Náutico Atlético Cearense, um esgoto estourado desde a quinta-feira, 17, incomodou comerciantes e afastou clientes nos últimos dias. A poça que se formou no local ficou sem conserto por pelo menos três dias - e o mau cheiro acompanhou o problema. De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a situação foi solucionada no sábado, 19. Se tratava de uma fuga na rede de esgoto. Funcionários ainda trabalhavam no local nesta segunda-feira, 21.

Para o farmacêutico Waldo de Moura Borges, que trabalha em frente ao ponto com problema, houve demora no atendimento da Cagece. A ligação para comunicar o vazamento foi feita ainda no primeiro dia. E, mesmo após duas visitas de funcionários da companhia, a situação continuava. Ele relata que alguns clientes deixaram de passar pela calçada da farmácia desde o início das obras de requalificação da avenida Beira Mar, mas, com o vazamento de esgoto, o caso foi agravado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do espaço reduzido para passagem, Waldo diz que o mau cheiro do esgoto afasta as pessoas. Apesar de o esgoto não estar mais estourado, nesta segunda ainda era possível sentir o odor. Segundo uma vendedora de coco da região ouvida pelo O POVO Online, os turistas reclamam da situação da avenida frequentemente. “Eles dizem que se soubessem que estava assim, nem teriam vindo”.

FORTALEZA, CE, BRASIL,21-10-2019: Cratera se abre na Av. Hiistoriador Raimundo Girão proximo a feirinha.  (Foto: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL,21-10-2019: Cratera se abre na Av. Hiistoriador Raimundo Girão proximo a feirinha. (Foto: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)

Em outro ponto, na avenida Historiador Raimundo Girão, um vazamento na sexta-feira, 18, foi registrado por frequentadores da tradicional feirinha da Beira Mar - que está temporariamente montada no Aterro da Praia de Iracema. Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma grande quantidade de água invadindo a pista. Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Cagece, houve uma fuga de esgoto no local que já está sendo resolvida. O asfalto cedeu devido a uma falha na rede de esgoto e deve ser reparado até sexta-feira, 25, sem necessidade de bloqueio da avenida. As causas ainda estão sendo estudadas

No entanto, a companhia nega que a água tenha sido proveniente do mesmo problema identificado em frente ao Náutico e, segundo a assessoria de comunicação, não se sabe qual a causa ou de quem seria a responsabilidade.

Procurada pelo O POVO Online, a Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) informou que "no último domingo (20/10), equipes da Seinf estiveram na avenida Historiador Raimundo Girão e constataram que houve uma fuga na rede de esgoto, além da obstrução de uma galeria de drenagem". Na nota, a pasta ainda informa que "para resolver o problema, a Seinf está realizando a limpeza da galeria de drenagem e a Cagece já executa os reparos necessários no local".

A Seinf reforçou que os serviços devem ser concluídos até sexta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar