Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Trânsito em Fortaleza tem alterações para a tradicional procissão de Nossa Senhora de Fátima

Avenida 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada, entre a rua Barão de Aratanha e o viaduto da avenida Pontes Vieira
17:29 | Out. 13, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vias no entorno das igrejas de Fátima e do Carmo, em Fortaleza, têm trânsito alterado para a realização da tradicional procissão de Nossa Senhora de Fátima que acontece hoje, 13, a partir das 18 horas. As mudanças tiveram início às 6 horas deste domingo e envolvem 110 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que auxiliam o tráfego no local.

Está proibido o estacionamento nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede, que formam o entorno da Igreja de Fátima. A operação de controle de tráfego para acompanhar a procissão terá início no mesmo horário na Igreja do Carmo, no Centro. As ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha também foram bloqueadas para facilitar a concentração e o deslocamento do público.

Os agentes da AMC acompanharão a procissão durante o percurso até a Igreja de Fátima, passando pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e avenida 13 de Maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os bloqueios durante o trajeto serão temporários.

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Ivan Souza, a expectativa é que 80 mil fiéis participem da celebração religiosa. “A data que marca o encerramento das aparições de Nossa Senhora em Fátima traz muitas pessoas para o santuário em todos os anos. Há toda uma preparação na dimensão da oração para a realização desse momento tão importante para a os fiéis”, conta o sacerdote.

Durante a realização da missa campal, que será celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Rosalvo Cordeiro, a avenida 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada, entre a rua Barão de Aratanha e o viaduto da avenida Pontes Vieira.

A orientação da AMC é que os desvios sejam feitos pela avenida Luciano Carneiro e rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto da avenida Aguanambi e avenida Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar