Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Eleição do Conselho Tutelar 2019 ocorre hoje: saiba onde votar em Fortaleza

Órgão é um dos principais na garantia de direitos de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e ameaça, como exploração sexual, situações de negligência e violência física e psicológica
11:15 | Out. 06, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ocorre hoje, domingo, 6 de outubro (06/10), a votação para eleição do Conselho Tutelar em todo o Brasil. A ida às urnas, que não é obrigatória, vai de 8h às 17h, e acontece em locais diferentes dos cargos eleitorais. É possível conferir o estabelecimento exato no site do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) ou no disque eleitor 148. No entanto, O POVO Online tentou contato com o número pelo menos 15 vezes nesta manhã e o telefone deu ocupado.

>> Eleitores denunciam problemas com votação para Conselho Tutelar em Fortaleza

>> Confira os nomes e números dos candidatos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para votar, é necessário levar documento original com foto e o título de eleitor. Em Fortaleza, são 186 candidatos.

O Conselho Tutelar, órgão municipal, é um dos principais na garantia de direitos de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e ameaça, como exploração sexual, situações de negligência e violência física e psicológica. Entretanto, a eleição dos órgãos também funcionam como “termômetro” para futuras eleições em vagas em câmara municipais, além de envolver interesses políticos e religiosos, bem como outras práticas irregulares. 

No total, serão eleitos trinta mil conselheiros para atuar em 5.956 conselhos em todo o território nacional, sendo 1.885 só no Nordeste. É possível conferir o nome e o número de votação dos candidatos de Fortaleza no site da prefeitura.  

Serviço:

Conselho Tutelar - Eleição

Eleição para Conselhos Tutelares em Fortaleza

Quando: domingo, 6 de outubro, de 8h às 17h

Outras informações: site do Comdica ou nos telefones (85) 148 e (85) 3101 2696

eleição para Conselheiros Tutelares

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar