Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Canudos comestíveis são nova opção sustentável em Fortaleza

Após aprovação de projeto de lei que proíbe fornecimento de canudos de plástico, materiais sustentáveis ganham espaço no mercado

O debate a respeito do uso de canudos plásticos vem sendo ampliado diariamente, estimulando a reflexão do mercado e dos consumidores. Em meio ao tema, estabelecimentos da Capital buscam se adequar às questões de sustentabilidade. Uma nova opção chegou ao comércio de Fortaleza: os canudos comestíveis.

Disponível em mais de 20 países, a novidade chegou ao Brasil no início do ano. Em Fortaleza, o Imprensa Café, situado na avenida Desembargador Moreira, já oferta a inovação aos clientes. Servidos com bebidas geladas, eles levam aproximadamente 30 minutos para se desmanchar e não alteram o sabor do líquido.

Cada unidade possui, em média, 20 calorias e é feita de açúcar, amido de milho e gelatina. Para Val Passos, chefe do Imprensa Café, a temática é prioritária. “O Imprensa Café tem o conceito de ser ecologicamente correto, respeitando o meio ambiente e se adequando a atual geração”, afirma. Além do material comestível, há também canudos de papel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, no último dia 11, um projeto de lei que proíbe os canudos plásticos em pontos comerciais. Restaurantes, bares, hotéis, quiosques, padarias, barracas de praias e demais estabelecimentos que façam uso do utensílio terão de se adequar à medida, caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio.

A lei visa, principalmente, diminuir o impacto ambiental causado pelo descarte e uso inapropriado do produto. Esses pequenos cilindros podem levar até 500 anos para se desintegrar completamente na natureza e acabam sendo ingeridos por animais, prejudicando o equilíbrio do meio ambiente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar