PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Entretenimento como espelho da sociedade: ouça podcast que dialoga sobre minorias e cultura pop

Os episódios abordam fatos relacionados a cinema, música e séries, apontando como a arte influencia comportamentos

11:40 | 28/09/2019
Orgulho Contra-Ataca, podcast do O POVO
Orgulho Contra-Ataca, podcast do O POVO(Foto: divulgação)

Os podcasts inauguraram um novo conceito voltado para a praticidade. Não mais dependendo de transmissões ao vivo em rádios, os ouvintes podem disponibilizar os episódios em serviços de stream e ter acesso ao conteúdo no ônibus, no caminho para o trabalho ou enquanto fazem o almoço, por exemplo.

O Grupo de Comunicação O POVO produz podcasts dos mais variados temas, com diversas frequências e dias de atualizações. Um deles é o Orgulho Contra-Ataca.

Buscando dialogar sobre minorias e cultura pop, o podcast enxerga o entretenimento como um espelho da sociedade em que vivemos, explicando assim a importância da representatividade. Os episódios abordam fatos relacionados a cinema, música e séries, apontando como a arte influencia comportamentos.

Em seu episódio mais recente, é discutida a masculinidade frágil ou tóxica. Fernando Sioli e Alice Falcão recebem Jimmy Lucas, buscando explicar o tema e porquê o assunto é tão importante para todos, inclusive aqueles que se acham os mais “desconstruídos” do pedaço.

Atualizado quinzenalmente, com postagens nas quartas-feiras, às 8h.

Ouça o podcast:

Listen to "O Orgulho Contra-Ataca" on Spreaker.