PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

2 mil policiais vão às ruas nesta noite em operação contra facções após ataques

A operação da Polícia Militar ocorre em Fortaleza e na Região Metropolitana a partir da noite desta sexta-feira, 27

Lucas Braga
18:00 | 27/09/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-09-2019: Equipe do Raio, na BR-116. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-09-2019: Equipe do Raio, na BR-116. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).(Foto: AURELIO ALVES)

Atualizada às 22h55min 

A Polícia Militar do Ceará iniciou na noite nesta sexta-feira, 27, a 2ª fase da operação para combater a onda de ataques criminosos em Fortaleza e na Região Metropolitana. Ao todo, 2 mil agentes da segurança estão nas ruas de Fortaleza e Região Metropolitana. Simultaneamente, equipes de inteligência fazem levantamento de pontos onde há concentração de delitos.

De acordo com o comandante Alexandre Ávila, a ação visa a coibir ações criminosas e trazer tranquilidade à população. "A intensificação da operação ocorre nos principais bairros onde é mais comum acontecer ataques. Assim garantiremos a segurança da população e dos seus bens. A presença policial rápida, a maior ostensividade e a rapidez do nosso tempo de resposta tem feito com que essas ações tenham dados minimizados, na medida do possível", completa o comandante.

A partir do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Aguanambi, as viaturas se dispersaram pela cidade, em todas as áreas, principalmente onde houve registro de ataques criminosos. Além dos municípios de Maranguape, Caucaia e Maracanaú, receberam maior atenção bairros como Planalto Ayrton Senna, Mondubim, Parque Santana, São Cristóvão, Conjunto Palmeiras, Cidade 2000, Bom Jardim e Vila Manuel Sátiro. Além destes, as áreas de maior fluxo de pessoas e adensamento populacional, como Aldeota, Papicu e Varjota.

A ação conta com o reforço de mais 250 viaturas. A ação deve se estender por toda a madrugada.