Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Avenida Senador Fernandes Távora terá corredor de ônibus; binário será implementado na região

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio será necessário um ano e meio para entregar o projeto completo
10:46 | Set. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avenida Senador Fernandes Távora e as ruas José Mendonça e Dr. Períllo Teixeira, no Conjunto Ceará, devem passar por mudanças nos próximos 18 meses. As intervenções fazem parte do corredor de ônibus Conjunto Ceará/Parangaba, que tem como objetivo reduzir o tempo de viagem no sudoeste da Cidade e permitir a ligação do Conjunto Ceará até o Terminal da Lagoa. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã desta quinta-feira, 26, pelo prefeito Roberto Cláudio.

De acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as obras devem começar até o início de outubro. Serão investidos R$ 24,5 milhões provenientes de financiamento do Banco Santander. “Vamos dar prioridade para iniciar pelo binário na entrada do Conjunto Ceará e seguir pela avenida Fernandes Távora até o terminal”, explica a secretária municipal da Infraestrutura, Manuela Nogueira. “As obras serão feitas por etapas e a ideia é evitar o bloqueio total das vias. Alguns desvios serão necessários, mas serão divulgados segundo o encaminhamento da obra”.

Apesar do estreitamento de via que será necessário, a secretária garantiu que haverá “o menor impacto possível não só para os carros, mas também para pedestres e ciclistas”. Manuela assegurou ainda que as intervenções não desapropriarão qualquer imóvel e que as árvores de todo o trecho serão preservadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, serão 5,4 km de vias urbanizadas com obras de drenagem, novas calçadas padronizadas e acessíveis e reforma de todo o pavimento com a implantação de novo asfalto e sinalização.

Como funcionará o binário

O projeto na avenida Senador Fernandes Távora permitirá a implantação de um binário envolvendo as ruas José Mendonça e Dr. Períllo Teixeira, no Conjunto Ceará.

Conforme a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a rua José Mendonça passará a ter sentido único norte-sul (Genibaú-Conjunto Ceará), com ciclofaixa bidirecional do lado esquerdo do novo sentido, no trecho entre a avenida Senador Fernandes Távora e a avenida D.

Já a rua Dr. Perílio Teixeira passará a ter o sentido único oposto, seguindo do Conjunto Ceará para Genibaú. Com as mudanças, serão reordenados os estacionamentos na região e implantados novos semáforos em pontos críticos de acidentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar