PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Veículos são alvos de incêndios criminosos em Fortaleza; Polícia investiga os casos

Os incêndios foram registrados na Cidade 2000 e na BR-116. No total, quatro veículos foram incendiados. Não houve feridos

12:03 | 22/09/2019
Três caminhões foram queimados na BR-116
Três caminhões foram queimados na BR-116(Foto: Via Whatsapp O POVO)

Dois incêndios criminosos a caminhões foram registrados em diferentes áreas de Fortaleza nas últimas horas. A primeira ocorrência foi na Cidade 2000, onde um veículo particular foi incendiado na Avenida das Adenanteras, às 21 horas desse sábado, 21. Episódio semelhante foi registrado por volta da meia-noite, com incêndio de três caminhões no quilômetro 14 da BR-116.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Civil do Estado está com investigações em andamento para captura dos responsáveis pelas duas ocorrências. Na Cidade 2000, o fogo foi atenuado pelas proprietárias do veículo e por moradores com extintores de pó químico. Isabela Veras, uma das proprietários do veículo, conta que ouviu um barulho forte vindo de onde estava o caminhão e em seguida viu o fogo.

Câmeras de segurança das proprietárias mostram um carro estacionando próximo ao veículo momentos antes do incêndio. “A rua estava muita escura, mas vimos um carro estacionando atrás da carroceria e pessoas, vultos, andando. Depois aparece um fogo muito alto”, narra. Dois galões de gasolina e uma caixa de palitos de fósforos foram encontrados no local.

Na BR-116, os três veículos incendiados apresentavam danos na lataria frontal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que ouviram frenagens bruscas e, em seguida, teriam avistado labaredas na frente dos caminhões. O fogo foi debelado por equipes dos bombeiros. De acordo com a SSPDS, uma garrafa pet foi encontrada no local.