Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem suspeito de estelionato no Ceará e em outros três estados é preso em Fortaleza

Edmar Batista Nogueira do Nascimento, 37 anos, é apontado como responsável pela negociação fraudulenta de um veículo em Russas
14:33 | Set. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Edmar Batista Nogueira do Nascimento, de 37 anos, suspeito de praticar estelionato no Ceará, foi preso na última segunda-feira, 16, em Fortaleza. Edmar é suspeito de ser o responsável pela negociação fraudulenta de um veículo em Russas, município a 171,2 quilômetros de Fortaleza. Existem ainda três mandados em aberto contra o suspeito, oriundos de Sergipe, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

O carro negociado foi apreendido durante a ação policial que contou com o apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A prisão aconteceu a partir de uma investigação realizada por policiais civis de Russas, referente à negociação de um automóvel no Município. O pagamento da compra seria feito por depósito bancário, mas o envelope onde estaria o dinheiro estava vazio. Com o trabalho de apuração, os agentes identificaram o suspeito e descobriram que ele estaria em Fortaleza com o veículo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe de policiais civis de Russas, então, com apoio de policiais da DRF, seguiu para Fortaleza, onde Edmar Batista foi localizado. Ele estava na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). No momento da abordagem, ainda apresentou um documento de identidade falso. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por crime contra a fé pública e estelionato.

Natural de Rondônia, Edmar Batista já era procurado pelas polícias de Sergipe, Mato Grosso do Sul e Tocantins, por envolvimento em crimes de estelionato.

O veículo adquirido ilegalmente foi apreendido e devolvido ao proprietário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar