PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

226 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Fortaleza em 2018

Além de dados sobre os acidentes que aconteceram em 2018, o Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza apresenta análise sobre comportamentos de risco de condutores

12:45 | 18/09/2019
(Foto: Evilázio Bezerra/Evilázio Bezerra)

Acidentes de trânsito foram a 11ª maior causa de morte em Fortaleza em 2018. Foram 11.150 acidentes com vítimas no ano passado. O número é 22% menor quando comparado com a quantidade registrada em 2017. De acordo com a Prefeitura e a Bloomberg Initiative, 226 deles resultaram em óbitos. Em relação ao ano anterior, foram 25 mortes a menos. Os dados fazem parte do Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza, divulgado na abertura da Semana de Mobilidade, nesta quarta-feira, 18.

Confira as maiores causas de mortes em Fortaleza

 

O compilado, que está em sua nona edição, também traz informações sobre a geolocalização dos acidentes e os custos diretos e indiretos de Fortaleza com as vítimas e mortes. Foram R$ 506 milhões destinados a esses casos em 2018, o que representa 0,8% do PIB da Capital. Além disso, será divulgada uma análise dos comportamentos considerados de risco adotados pelos condutores da cidade.

A semana de atividades contará com ações educativas. Em parceria com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Inplanfor), o Observatório de Fortaleza, localizado na praça do Ferreira, no Centro, receberá uma exposição sobre mobilidade urbana. As telas eletrônicas do espaço terão totens interativos e vídeos sobre a temática.

Outra ação planejada para a Semana de Mobilidade é a inauguração de uma nova faixa exclusiva de ônibus na rua Coronel Matos Dourado. Ruas do bairro Bom Jardim e Granja Lisboa também terão mudanças, com nova ciclofaixa de 4,2 km.