PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Secretaria da Segurança do CE e Abin se reúnem para tratar de parcerias contra a criminalidade

A visita do diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, aconteceu na sede da SSPDS

22:45 | 13/09/2019

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, na tarde dessa quinta-feira, 12, a visita do diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, na sede da SSPDS. O encontro marcou o começo das negociações sobre uma futura parceria entre a SSPDS e Abin.

A agência, que está vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional, está entre as instituições que visitaram o Ceará para conhecer o trabalho realizado pelo Estado na diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), como homicídios, feminicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. O Ceará apresentou 27 meses de redução desses números.

Sobre as novas estratégias na área de segurança do País, um exemplo de como o Ceará tem capitaneado foi a entrega de quatro ferramentas criadas no Estado no último dia 21 de agosto, a partir da parceria desenvolvida pela SSPDS e pela Universidade Federal do Ceará (UFC) para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Essas tecnologias serão repassadas para as outras unidades da federação.

 

Com informações do boletim da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)