Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fogo em lixo se alastra e chama atenção na comunidade do Lagamar

O vento forte contribuiu para a rápida propagação do fogo e houve risco de o incêndio atingir residências vizinhas. Ao menos cinco chamadas foram registradas para essa ocorrência
10:19 | Set. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fogo que se alastrou em terreno na rua Ana Gonçalves, localizada na comunidade do Lagamar, no Bairro São João do Tauape, assustou moradores da região por volta das 5 horas desta terça-feira, 10. Ao menos cinco chamadas foram registradas pelo Corpo de Bombeiros para essa ocorrência alertando sobre uma grande quantidade de fumaça que invadia os quintais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada e apagou as chamas em cerca de 10 minutos. De acordo com informações do CBMCE, três pessoas em situação de rua discutiram entre si e um deles acabou ateando fogo, que logo se espalhou pelo terreno. "É um problema comum que temos enfrentado frequentemente. Muitos terrenos com grande quantidade de lixo acumulado são focos em que as chamas se tornam altas e propagam rapidamente", explica o segundo-tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram necessários cinco homens do Corpo de Bombeiros e 2 mil litros de água para debelar as chamas. Ainda segundo a corporação, o local era uma área abandonada com lixo e estruturas de papelão que funcionavam como abrigo. O vento forte contribuiu para a rápida propagação do fogo e houve risco de o incêndio atingir residências vizinhas. Segundo a corporação do Quartel do Mucuripe que atendeu ao chamado, não houve feridos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar