PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Perseguição policial termina em troca de tiros, suspeito baleado e dois capturados no Bairro de Fátima

Durante perseguição, os suspeitos atiraram contra viatura da polícia, ao passo que os policias revidaram. Um deles, identificado como Rubelino de Lima Filho, foi baleado na perna.

23:44 | 09/09/2019
Carro de assaltantes foi atingido por balas e acabou sendo capturado na Rua Matos Serra, esquina com avenida Aguanambi.
Carro de assaltantes foi atingido por balas e acabou sendo capturado na Rua Matos Serra, esquina com avenida Aguanambi.(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Após perseguição e troca de tiros com policiais, dois homens foram capturados e um foi baleado na noite desta segunda-feira, 9, próximo à avenida Aguanambi, na rua Padre Matos Serra, no Bairro de Fátima. Dentre os dois detidos estava um adolescente. O ferido foi encaminhado pelos próprios policiais ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

De acordo com informações do tenente Emerson Aurélio, do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar, eles assaltavam vítimas em paradas de ônibus na área do Centro e usavam um carro Celta para realizar os crimes. "Eles faziam arrastão, pegavam bolsa, celular, tudo", declarou.

Revólveres apreendidos
Revólveres apreendidos (Foto: Cotam)

Após receber a denúncia e a informação da placa do carro, as equipes da Polícia Militar realizaram buscas na área, mas foi após denúncia de outras vítimas que localizaram os suspeitos na avenida Aguanambi.

Durante perseguição, os suspeitos atiraram contra a viatura da polícia, ao passo que os policias revidaram. Um dos suspeitos, identificado como Rubelino de Lima Filho, foi baleado na perna, sendo encaminhado ao IJF. Dois pneus do carro ficaram furados.

Dentre os outros dois suspeitos estava um menor de idade, e outro identificado como Francisco José de Sousa Vieira, de 21 anos. Conforme relatório, os três suspeitos são do bairro Aerolândia. A Polícia conseguiu apreender os materiais roubados e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). Foram apreendidos um simulacro de pistola PT100; um revólver calibre 38 com 3 munições, sendo duas deflagradas; dois aparelhos celulares; sete bolsas e um veículo Celta de cor vermelha.