Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Novo aplicativo de transporte promete deixar cliente decidir preço da corrida

Disponível em 20 cidades no Brasil, o inDriver chegou a Fortaleza em novembro de 2018 e acumula cerca de 6.000 motoristas. Criado por universitários russos, o app promete deixar o usuário definir o preço da corrida
09:01 | Set. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja por segurança, por conforto ou para facilitar a locomoção, é cada vez mais comum a utilização de aplicativos de transporte. A logística é simples: você coloca o endereço para onde quer ir e a plataforma indica o/a motorista mais próximo ao seu lugar de partida e quanto custará a corrida. Pelo menos é assim que acontece com Uber e 99 POP, apps que lideram a preferência de usuário no País.

Um novo aplicativo, entretanto, promete deixar o cliente definir os valores. "A vantagem dele sobre os outros é que o cliente pode negociar o preço da corrida. O motorista pode ou não aceitar", conta a gerente de marketing do inDriver, Anastásia Villas Boas.

Ainda segundo Anastásia, o inDriver está em expansão. "Estamos em 25 países, em 200 cidades. No Brasil, estamos em 20 cidades. O inDriver chegou em Fortaleza novembro do ano passado", comenta. Ela também reforçou que o app atua em todos os bairros da capital. De acordo com a empresa, são 29 milhões de usuários em todo o mundo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O inDriver é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS). Após fazer o download, o usuário deverá preencher uma ficha com seus dados. Neste app, é necessário colocar o número do CPF, diferente de outros apps semelhantes. Conforme a empresa, os dados são confidenciais e servem para garantir maior segurança para passageiros e motoristas. Falando nestes últimos, a opção para virar motorista está em uma área dentro do aplicativo. 

Na tela inicial, existem quatro espaços a serem preenchidos. Sua localização atual, seu destino, o "ofereça sua tarifa" e uma área para observações. Assim como em outras plataformas, existe uma avaliação entre motoristas e usuários. Também existe, em uma aba do aplicativo, uma área de "Segurança e Proteção", com espaço para chamar ambulância ou polícia. 

Esta é a tela inicial do inDriver
Esta é a tela inicial do inDriver (Foto: Reprodução)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar