Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cadela é resgatada na Praia de Iracema após sofrer estupro; saiba como denunciar maus-tratos

De acordo com a SSPDS, o animal foi encontrado e resgatado por uma pessoa nas proximidades de um dos espigões com várias escoriações e levada para o abrigo, que cuida de animais abandonados
19:15 | Set. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma cadela foi resgatada na Praia de Iracema nessa quarta-feira, 4, após sofrer maus-tratos. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Em uma postagem no Instagram, o abrigo São Lázaro divulgou um vídeo do animal após o resgate, em que mostra a área genital desfigurada e a ausência dos dentes, que foram arrancados. Segundo o texto, a cadela foi estuprada e provavelmente está sofrendo com problemas neurológicos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS), o animal foi encontrado e resgatado por uma pessoa nas proximidades de um dos espigões com várias escoriações e levada para o abrigo, que cuida de animais abandonados.

As ocorrências envolvendo maus-tratos contra animais podem ser registradas em qualquer unidade da Polícia Civil. No caso das delegacias distritais, o procedimento será encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Já nos ocorridos no interior do Estado, as investigações ficam a cargo da unidade local responsável pelo município onde aconteceu o fato.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3247-2630, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar