Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ala da UPA do Conjunto Ceará é interditada após notificação de dois casos suspeitos de sarampo

As doses de sarampo recebidas pela Secretaria da Saúde do Ceará já foram repassadas para o Município, que trabalha na distribuição para as unidades de saúde
13:18 | Set. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sobe de nove para 11 o número de casos suspeitos de sarampo no Ceará. Na manhã desta terça-feira, 3, uma ala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará foi interditada após a notificação de dois casos suspeitos de sarampo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), os casos estão em investigação epidemiológica e ainda não devem ser considerados confirmados. “É importante destacar que todas as medidas de saúde pública foram implementadas”, ressaltou, em nota, a secretaria.

Ceará tem um caso confirmado de sarampo e nove em investigações, informa Secretaria 

A população do bairro está apreensiva com situação desde o início da manhã. A incerteza do que realmente estava acontecendo fez surgir vários boatos nos grupos de WhatsApp da região. Algumas falavam, inclusive, que os casos já teriam sido confirmados como sarampo. O Ceará têm apenas um caso de sarampo confirmado, registrado no último dia 23 de agosto.O Estado não apresentava relatos da doença desde 2015, quando houve um caso em julho daquele ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ministério da Saúde começou a enviar na semana passada mais de 71 mil doses extras da vacina tríplice viral ao Ceará, que também atua contra o sarampo. De acordo com a Sesa, as doses recebidas foram repassadas à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que trabalha na distribuição para as unidades básicas de saúde de Fortaleza. O POVO Online entrou em contato com a Sesa para saber quantas vacinas efetivamente chegaram no Estado, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Leia a íntegra da nota da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa):

A Secretaria da Saúde do Ceará confirma a notificação de dois casos suspeitos de sarampo Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, nesta manhã de terça-feira, 3 de setembro. É importante destacar que todas as medidas de saúde pública foram implementadas. Os referidos casos seguem em investigação epidemiológica e ainda não devem ser considerados confirmados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar