Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Interceptações telefônicas: criminoso do PCC afirma que rivais e policiais atuaram juntos para matá-lo

"Porque uma vez tentaram matar ai, foram dois carros, cada carro tinha um polícia no meio", disse João Neto, que é um criminoso do PCC considerado o chefe na área do Bom Jardim
19:38 | Ago. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

João Neto, considerado um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Bom Jardim, em Fortaleza, e que atualmente está em um presídio federal em Catanduvas (Santa Catarina), afirmou, durante uma conversa telefônica interceptada, que rivais e policiais atuaram juntos para matá-lo. O documento obtido pelo O POVO Online é a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, da operação Saratoga, que foi articulada entre 2015 e 2016 e tem relação com a operação Maçãs Podres, que está em sua segunda fase.

Na interceptação telefônica, que foi realizada pela Coordenadoria da Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), João diz que está comprando um fuzil para ele e outro para o Penca, que também é um dos denunciados.

>> Operação Maçãs Podres: ouça áudios de policiais e traficantes presos suspeitos de formar quadrilha em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu vou dar trinta tiros de fuzil no Garoto, eu vou partir ele em cinquenta pedaços. Meu negócio ai e só com o Garoto. Eu não tenho maldade com nenhum de você, o Garoto tava preso e todo dia eu ia deixar merenda dele na Capturas. Um pilantra ai que eu não vou dizer o nome me chamou pra casa dele e eu fui recebido a bala e vim pra dentro da cadeia. Como eu tava dentro da cadeia eu mandei matar mesmo porque era um pilantra safado. Botar dentro do carro e matar, sentar-lhe o sarrafo. Os caras não gostaram mas esses caras que são meus inimigos tudo frouxos. Sabe por que? Porque uma vez tentaram matar ai, foram dois carros, cada carro tinha um polícia no meio. Na hora que puxei minha pistola correu tudim, deixaram só eu baleado no chão e acertaram só minhas pernas. Quando eu vou pra buscar eu pego mesmo".

João diz que gastou muito com o advogado e deu uma "quebrada", mas que está se recuperando. O Pop, que é a pessoa que conversa com João, pergunta se ele tem falado com a Nice e esta diz que não. João diz que só tem dois "cabras homens" "aí", Raul e Gangão.

Pop pergunta do "Pombão", "ele mandou matar". João pergunta quem é que está lá embaixo e Pop diz que não tem quase ninguém lá, tem só o Bodim e uns e outros lá. João pergunta por que é que mataram o Tiago, o "Olho de Bila", Pop diz que é porque cresceram os olhos nele. Pop diz que quem matou o Thiago foi Leócio, o "Olho de Bila". Pop diz que é porque cresceram o olhos nele. João pergunta por Tilim e Pop diz que não sabe mais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar