PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Agentes de trânsito protestam na AL-CE por mais segurança no trabalho

Após manifestação, parlamentares receberam seis servidores

11:03 | 22/08/2019
Fiscais do Trânsito do Ceará participam do ato
Fiscais do Trânsito do Ceará participam do ato(Foto: Divulgação)

Atualizada às 11h53min

Uma manifestação por justiça pela morte do agente de trânsito Jackson Bezerra ocorreu na manhã desta quinta-feira, 22, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Trabalhadores da categoria se reuniram para pedir mais segurança na atividade. Jackson foi morto quando saía do trabalho em 18 de julho, no município de Sobral, distante 234,8 quilômetros de Fortaleza.

Depois de algumas falas em frente ao prédio legislativo cearense, seis agentes foram atendidos por uma comissão de deputados estaduais. Entre os parlamentares que os receberam estão Renato Roseno (Psol) e Acrísio Sena (PT). Eles pedem aquisição de materiais de segurança individuais. Além da elaboração de políticas públicas em parceria com o Detran e a Polícia Militar.

“Assim como Fortaleza e Sobral, boa parte das cidades do interior sofrem com altos índices de violência contra os agentes, onde muitos já foram vítimas de agressões físicas e verbais ao exercerem suas funções. É hora de pressionarmos os parlamentares cearenses para mudar esta realidade”, explica Eriston Ferreira, agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza e dirigente da Intersindical-CE.

Eriston cobra explicações quanto a morte de Jackson Bezerra. Ele espera que as investigações avancem e os culpados pelo crime sejam identificados e punidos. Procurada pelo O POVO Online, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou por nota que o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral está à frente das investigações. Outras informações não foram divulgadas para "não comprometer o trabalho policial em andamento", segundo o texto.

O ato é organizado por sindicatos e centrais sindicais que representam os agentes, como o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a Intersindical-CE, o Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (Siatrans) e a Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil.