Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Início de obras da linha leste do metrô na Praça da Estação deixa trânsito lento no Centro

Com o bloqueio da rua Castro e Silva, 10 paradas de ônibus da Praça foram realocadas para outras plataformas e 19 linhas terão desvio no itinerário
12:23 | Ago. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para a construção de um poço de ventilação para o metrô de Fortaleza, parte da Praça da Estação foi interditada. As intervenções fazem parte das obras da Linha Leste do metrô e devem durar cerca de quatro meses. Tapumes foram colocados impedindo o trânsito na rua Castro e Silva no trecho entre as ruas General Sampaio e 24 de Maio. O fluxo de veículos ficou mais lento nas áreas próximas ao desvio.

O POVO Online visitou o local e registrou a presença de orientadores de trânsito da empresa Via Livre, que presta serviço para a Prefeitura, nas esquinas do trecho interditado. Motoristas relataram à reportagem dificuldade de passar pela área. O condutor Ivan da Silva afirmou que passou pelo menos 20 minutos no trecho de um quarteirão na rua 24 de Maio.

Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza chegaram à Praça da Estação, no Centro da Cidade.
Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza chegaram à Praça da Estação, no Centro da Cidade. (Foto: Alexia Vieira/ Especial para O POVO )

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), para fazer o desvio, quem trafega pela rua Castro e Silva deve entrar à direita na rua 24 de Maio, dobrar à esquerda na rua São Paulo, depois à esquerda novamente na rua General Sampaio e então, retornar à Castro e Silva.

Desvio de trânsito
Desvio de trânsito (Foto: INFOGRÁFICO)

Paradas de 10 linhas de ônibus que estacionam em duas plataformas interditadas na praça também tiveram de ser realocadas. De acordo com agentes do Sindiônibus presentes no local, durante 15 dias o quadro de funcionários será reforçado para atender às dúvidas da população. O atendimento foi constante durante toda a manhã, com passageiros confusos sobre a posição dos coletivos na praça. Pelo menos 19 linhas terão de desviar o itinerário devido ao bloqueio.

Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza chegaram à Praça da Estação, no Centro da Cidade.
Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza chegaram à Praça da Estação, no Centro da Cidade. (Foto: Alexia Vieira/ Especial para O POVO )

Vilaci Alves, passageira que esperava o coletivo em uma das plataformas, relatou que demorou mais tempo que o normal para chegar ao seu destino no início da manhã e não pôde se planejar por não saber do início das obras. Ela, no entanto, não teve dificuldades para encontrar a nova parada do ônibus que queria pegar na praça.

Apesar da interdição bloquear parte da calçada da rua Castro e Silva, o fluxo de pedestres não foi prejudicado. O comerciante Tadeu Castro considera que o movimento de pessoas no local está normal. Ele vende chapéus e é ambulante no mesmo espaço há 8 anos, mas não sabe se precisará mover seu estande para outro local com o decorrer das obras.

Confira as linhas de ônibus que terão desvio no itinerário: 

012 – Circular II

032- Borges de Melo II

035 – Corujão Paranjana II

042 – Antônio Bezerra/Fco Sá/Papicu

071 – Antonio Bezerra/Mucuripe

086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont

106- Floresta/Centro

142 - Antônio Bezerra/Fco Sá/Papicu

186 - Bezerra de Menezes/Santos Dumont

232 – Av. Borges de Melo II

286 – Expresso/Antonio Bezerra/Santos Dumont

833 – Cidade 2000/Centro

901 – Dom Luiz

903 – Varjota

905 – Meireles/Centro

906 – Caça e Pesca/Serviluz/Centro

907 – Castelo Encantado/Centro

909 – Praia do Futuro/Caça e Pesca/Beira Mar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar