Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeito assina ordem de serviço para início de obras de drenagem e urbanização no Barroso

Roberto Cláudio esteve no bairro Barroso durante a manhã deste sábado para lançar um pacote de intervenções no bairro, relacionadas à pavimentação, drenagem e saneamento. Obras integram o Programa Mais Ação
14:02 | Ago. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste sábado,10, o Prefeito Roberto Cláudio esteve na comunidade Jardim Violeta, no bairro Barroso, para assinar um pacote de obras de drenagem e urbanização do local. A obra faz parte do Programa Mais Ação e investe R$ 33,3 milhões em obras de urbanização, infraestrutura e drenagem na comunidade, com a construção de sistemas de drenagem, nova pavimentação, calçadas e rede de saneamento básico em locais onde há ausência de esgotamento sanitário.

As obras na comunidade Jardim Violeta estão previstas para começar ainda neste mês de agosto
As obras na comunidade Jardim Violeta estão previstas para começar ainda neste mês de agosto (Foto: DIVULGAÇÃO PREFEITURA DE FORTALEZA)

As intervenções, que devem beneficiar 114 vias do bairro, serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e têm início previsto ainda para este mês de agosto. “Essa é uma ação de urbanização esperada há décadas e que agora se viabiliza graças a um conjunto de investimentos que a prefeitura faz em parceria com bancos internacionais”, comenta o Prefeito Roberto Cláudio.

“Já faz uns 16 anos que não temos obras desse tipo aqui”, diz Serrate Veras, residente da comunidade. A situação, de acordo com ela, tem feito com que alguns moradores busquem alternativas para lidar com as carências no saneamento e pavimentação das ruas. A dona de casa conta, inclusive, que frequentemente se reúne com os vizinhos para adquirir concreto e outros materiais de construção para realizar, com a ajuda do marido, o fechamento de buracos que encontra em sua rua e em locais próximos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito Roberto Cláudio esteve na comunidade Jardim Violeta, no bairro Barroso, neste sábado
O prefeito Roberto Cláudio esteve na comunidade Jardim Violeta, no bairro Barroso, neste sábado (Foto: DIVULGAÇÃO PREFEITURA DE FORTALEZA)

Na ocasião da assinatura da ordem de serviço para o início da obra, o prefeito também mencionou outras três intervenções que estão em andamento no bairro. “Obras como a construção de uma areninha, de um Centro de Educação Infantil (CEI) e de uma Escola de Tempo Integral vêm para servir a comunidade, promovendo nova qualidade de vida pra quem vive em condições muito precárias de infraestrutura. A nossa expectativa é mudar a realidade social em que as comunidades vivem”, finaliza.

Programa Mais Ação

Pacote de investimentos lançado em julho deste ano, o programa Mais Ação tem valor global de recursos a serem investidos na ordem de R$ 1,5 bilhão. As ações da Prefeitura visam garantir a reforma e a construção de unidades de saúde, a requalificação de espaços públicos, a edificação de Centros de Educação Infantil e Escolas de Tempo Integral, além da urbanização de lagoas, drenagem e pavimentação de vias, ampliação das areninhas, implantação de binários, ciclofaixas e de melhorias no transporte público municipal. O programa espera atender, no biênio 2019-2020, todas as Regionais da Capital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar