PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Prefeitura de Fortaleza deve entregar 36 novas creches até o final de 2020

O prefeito Roberto Cláudio assinou na tarde desta sexta-feira, 9, a ordem de serviço para a construção de equipamento no bairro Edson Queiroz

18:42 | 09/08/2019
Na tarde desta sexta-feira, 9, Roberto Cláudio assinou ordem de serviço para a construção de Centro de Educação Infantil do bairro Edson Queiroz
Na tarde desta sexta-feira, 9, Roberto Cláudio assinou ordem de serviço para a construção de Centro de Educação Infantil do bairro Edson Queiroz(Foto: ALCIDES FREIRE MELO)

Até o final de dezembro de 2020, Fortaleza deve receber 36 novos Centro de Educação Infantil. O prefeito Roberto Cláudio assinou na tarde desta sexta-feira, 9, a ordem de serviço para a construção de um desses equipamentos, no bairro Edson Queiroz. O equipamento faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e conta com investimento total de R$ 2.504.036,62, sendo R$ 635.321,01 oriundos do Município.

"É um novo equipamento para a Comunidade do Dendê. Creche nova em qualquer lugar é importante para a primeira infância. Ainda mais em locais de vulnerabilidade, de violência, de uma realidade social desafiadora como é aqui. É exatamente nesses locais que estamos implantando", disse o prefeito, na ocasião. O equipamento atenderá a Comunidade do Dendê e adjacências. 

Conforme RC, os 36 novos CEIs que serão entregues ao longo do próximo ciclo de um ano e meio são localizados em comunidades consideradas violentas e vulneráveis da Capital. "Uma criança que passa por um CEI de tempo integral vai ser alfabetizada na idade certa, vai ter menos chance de sair no Ensino Médio e mais possibilidade de ter uma vida adulta, profissional e familiar mais tranquila", prospecta. 

A unidade contará com salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

O Povo