Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Obra de requalificação da Feirinha da Beira Mar deve ficar pronta em um ano, segundo secretário

Até lá, os mais de 600 feirantes estarão alocados no Aterro da Praia de Iracema. Obras de pavimentação foram feitas e a mudança começou na noite dessa quinta-feira, 31
22:33 | Ago. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Beira Mar de Todos” é o nome do projeto da Prefeitura de Fortaleza que, entre as mudanças urbanísticas na orla, também irá reformar o atual local onde acontece a tradicional Feirinha de Artesanato da Volta da Jurema, mais conhecida como Feirinha da Beira Mar. Enquanto as obras acontecem, os feirantes estão sendo realocados em um novo local. Agora, é o Aterro da Praia de Iracema, na altura do cruzamento da avenida Rui Barbosa com a avenida Historiador Raimundo Girão que recebe a feirinha a céu aberto.Ao O POVO Online, o secretário da Regional II, Ferruccio Feitosa, contou que a previsão para a finalização das obras e retorno dos feirantes ao local original é até agosto de 2020.

“Ali é a área que tem a maior intervenção da obra da Beira Mar de Todos por conta da 'engorda' da faixa de praia que é exatamente ali na Desembargador Moreira até a Rui Barbosa”, explica o secretário. Por conta da complexidade da região, as obras receberam este prazo, segundo Ferrucio.

A mudança acontece devido a um projeto de requalificação da Prefeitura de Fortaleza, o “Beira Mar de Todos”. Tanto a área onde acontece atualmente a feirinha quanto outros pontos da orla irão passar por transformações urbanísticas. “Nós estamos fazendo drenagem, pavimentação nova na via dos veículos. Estamos também internalizando alguns cabos de empresas de telefonia e de Internet. Calçadão novo, pista de cooper nova, ciclovia. Estamos fazendo todas essas intervenções”, garante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o secretário, ainda na tarde desta quinta, 1º, a empresa responsável pela requalificação deveria chegar ao local original da feirinha para iniciar as obras. O POVO Online entrou em contato com representantes dos feirantes. Foi informado que, devido à mudança, que acontece desde as 22 horas de ontem, 31, o contato só seria possível pessoalmente, a partir das 17 horas.

Ainda segundo informações da Prefeitura, foi realizada com antecedência uma reunião no Clube Náutico, onde ficou acordado com os comerciantes que, para não suspender as atividades da Feirinha, eles seriam realocados para o Aterro da Praia de Iracema. Ao todo, 663 comerciantes serão transferidos. “Vamos fazer tudo para eles voltarem o quanto antes, mas, no máximo, será em agosto de 2020”, finaliza Feitosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar